quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Panicat Piu-piu se converte ao Evangelho após sonhar com Jesus: “Ele é dono da minha vida”

Elisiane Benites Cardoso, a Lizi Benites, ou Piu-piu, é uma modelo que trabalhou com o programa Pânico na TV entre 2006 e 2009. Hoje, convertida ao Evangelho, casada, ela compartilha seu testemunho de mudança de vida.
A história da modelo gaúcha na TV começou em 2006, quando fez uma visita à rádio Jovem Pan FM ao lado de Dani Bolina, que era sua cunhada à época. Apresentada a Emílio Surita, líder do grupo humorístico, ela passou a ser panicat.
“O Pânico era um mundo completamente diferente para mim. Por mais que eu achasse aquilo fora do meu mundo, eu comecei a me adaptar, comecei a ter dinheiro, comecei a pagar as minhas coisas facilmente, comecei a ter coisas que antes eu não tinha”, relembrou, no depoimento ao canal Deus Transforma.
Mesmo assim, o trabalho no programa – que era veiculado pela RedeTV! à época – durou três anos. “Às vezes, as pessoas acham que é super fácil estar ali, mas é uma tortura viver de sua imagem, é uma tortura viver de seu corpo, é uma tortura ter que parar de comer, é uma tortura ter que tomar remédio. Isso vira uma obsessão”, contou.
Em 2010, ela participou do reality show A Fazenda 3, da TV Record, e logo depois de sair do programa, passou a trabalhar como repórter do Tudo é Possível, que era apresentado por Ana Hickmann.
O humorista Marcio Manguaça, que fazia dupla com Lizi nas reportagens para o programa, sempre a evangelizava, e um dia a convidou para um culto de ação de graças em sua casa. Lá, ela ouviu a mensagem, mas não se entregou. “No calor da emoção eu escutei, aquilo fez sentido, mas eu só filtrava o que eu achava legal para mim”.
Em 2012, quando o Tudo é Possível chegou ao fim, ela perdeu o emprego e passou a enfrentar dificuldades financeiras. Aflita, ligou para o pastor e a missionária que entregaram a mensagem no culto de ação de graças, e convidou-os para realizar cultos em sua casa.
“Minha vida desabou. Recebi ordem de despejo, meu pai adoeceu [e mais tarde faleceu]. Minha vida virou de pernas para o ar”, contou. Nesse período, ela se abriu e teve um encontro com Deus através de um sonho. “Eu tive um sonho onde eu estava com o mar até o pescoço, havia muitas ondas, era noite e Jesus me chamava na beira da praia, dizendo: ‘Vem, minha filha. Você vai sair dessa sua situação. Vem tranquila. Você vai trabalhar nesse mês, como nunca trabalhou’”.
Ao acordar, ela teve convicção de que não havia sido um sonho comum. E os dias seguintes provaram isso: “Realmente foi um mês em que eu trabalhei muito, paguei todas as minhas contas. Eu tive uma certeza tão grande de que Deus falou comigo, que eu decidi: a partir de agora eu vou começar a ir na igreja todo domingo e ninguém vai me tirar isso”, contou.
“Muitas vezes eu coloquei a fama, a beleza e o corpo na frente de todas as coisas e esquecia que Ele é dono da minha vida, que Ele me sustenta, que Ele me dá o que eu preciso e que Ele está comigo em todas as situações”, refletiu. “Eu comecei a ter experiências fortíssimas com Deus. Eu comecei a orar muito sempre, porque eu nunca acreditei no poder da oração. Hoje eu ainda tenho problemas, mas eu consigo lidar com essas aflições”, compartilhou a ex-panicat.
Em 2015, ela se casou com Wanderson Cardoso, que era seu personal trainer. No início do namoro, ele não ia à igreja, mas depois passou a acompanha-la “por livre e espontânea vontade”, e hoje, o casal frequenta a Bola de Neve Church.
“Hoje eu vejo que colocar o ego e o dinheiro à frente das coisas pode te levar à perdição, a muita coisa fútil, a muitos pecados. Eu entreguei minha vida para Jesus, e que seja feita a vontade d’Ele”, concluiu.
Assista ao testemunho de Lizi Benites completo no vídeo abaixo:

Fonte: Gnoticias

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››